Antes da pandemia, Ibiá realizou edições do dia especial para as mulheres na Praça Rui Barbosa. Foto: arquivo Ibiá

Do dia 7 a 10 de março, acompanhe ao vivo pelo Facebook e Youtube

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, está chegando. Para celebrar a data, o Ibiá se engaja na causa promovendo uma ação especial. Neste ano, além de matérias na edição impressa de terça-feira, 8; do dia 7 a 10 de março, fortes mulheres montenegrinas estarão ao vivo no Facebook e Youtube do Ibiá, sempre às 19h, para tratar de questões pertinentes a toda a comunidade. Será uma semana de debate e reflexão com o tema “Mulher, protagonismo e desafios.”

Maria Luiza Szulczewski, a Lica, diretora do Ibiá, relembra que todos os anos, atividades são realizadas pelo jornal. “Com essas quatro lives durante toda a semana do Dia Internacional da Mulher, queremos destacar o trabalho e atuação da mulher na sociedade, além de colocar em debate assuntos que sempre devem estar em pauta. Há conquistas das mulheres que precisam estar em foco, mas ainda há muita dificuldade em diversos segmentos”, ressalta.

Na segunda-feira, 7, o assunto será “Mulher empreende onde e como quiser”. As convidadas que participarão da live serão Letícia dos Santos, presidente da Sociedade Floresta e incentivadora do Coletivo das Empreendedoras Negras; e Márcia Farias, coordenadora da Confraria de Mulheres Empreendedoras de Montenegro.

Seguindo a programação, na terça-feira, 8, a psicóloga Maria Paulina Pölking e a fotógrafa Simara da Rosa debaterão a temática “Mulher, o amor próprio pode te libertar”. Já na quarta-feira, 9, o assunto será “Por que os homens ganham mais que as mulheres?”, com a participação de Maria Elisabete Griebeler, executiva de finanças e vice-presidente do Grupo Imec; e Marilene Maron, presidente da Associação dos Contabilistas de Montenegro e sócia do CGC Contabilidade.

Fechando a série de lives, na quinta-feira, 10, Cleusa Spinato, delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do Vale do Caí e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de Montenegro; e a soldado Aline Paim, coordenadora Patrulha Maria da Penha e integrante do grupo de WhatsApp ao sistema de localização das casas das vítimas de violência, debatem o assunto “Sofri violência, e agora?”.

Se programe:
07-03: 19h – Mulher empreende onde e como quiser.
Convidadas: Letícia dos Santos e Márcia Farias

08-03: 19h – Mulher, o amor próprio pode te libertar.
Convidadas: Maria Paulina Pölking e Simara da Rosa

09-03: 19h – Por que mulher ganha menos que o homem?
Convidadas: Maria Elisabete Griebeler e Marilene Maron

10-03: 19h – Sofri violência, e agora?
Convidadas: Cleusa Spinato e Aline Paim

Compartilhar

Deixe seu comentário