meditação, yoga, espiritual, saúde
O Sahaji Yoga veio ao Brasil há cerca de 25 anos. foto: reprodução internet.

O Hotel Ibiá, localizado na rua Ramiro Barcelos, 2272, oferece aulas e palestra de yoga de meditação gratuitamente. Os encontros ocorrem em todas as segundas-feiras, às 18h30, em uma sala do hotel. As aulas são dadas por Kleber Rodolfo Eidt, o gerente do Hotel Ibiá, que pratica o yoga há 16 anos. “Tenho um bom envolvimento com a questão oriental, da Índia e das pessoas de lá”, relata o ministrante.

O Sahaji Yoga é uma técnica de meditação do yoga criado no começo da década de 1970, na Índia, por Shri Mataji Nirmala Devi. No mundo, a prática do Sahaji Yoga já existe em mais de 100 países, e no Brasil vem sendo desenvolvida há cerca de 25 anos. São mais de 50 cidades no país que oferecem essas aulas gratuitas, e três cidades do Rio Grande do Sul que fazem parte da iniciativa: Montenegro, Porto Alegre e Bagé. Em Montenegro, as aulas no Hotel Ibiá já existem há quase 15 anos.

O yoga de meditação é praticado para acalmar a mente, aliviar o stress e fazer uma conexão com o seu interior. Para participar do grupo, basta ligar para o Hotel antes, pois, na primeira aula, o iniciante deve comparecer ao local meia hora antes, para algumas instruções. A única restrição para os encontros são crianças. “A criança é muito ativa, portanto, para elas deve ter um encontro apenas para crianças, onde a forma de apresentar o yoga de meditação é diferente”, justifica Kleber.

O grupo está sempre aberto, e hoje conta com cerca de sete pessoas. Para começar a participar dos encontros ou para saber mais informações, o telefone de contato do ministrante é (51) 98452-5050.

Deixe seu comentário