A crise tem diminuído o número de doações que chegam à instituição

A direção da Casa de Idosos Hospedaria Carvalho conta com a solidariedade dos montenegrinos para continuar mantendo o bom atendimento ao seu público alvo. A casa precisa de doações das mais variadas. A situação se tornou mais difícil após a saída de três hóspedes, o que diminuiu o número mensal de moradores, e também por causa da redução do número de donativos recebidos da comunidade.

Atualmente o local abriga 14 idosos, 10 vagas são particulares e quatro são compradas pelo Município para atender a demanda de pessoas carentes. De acordo com os diretores da hospedaria, Daniel e Ana Lúcia de Carvalho, as famílias de alguns moradores levam alimentos, mas nem sempre é o suficiente. “Qualquer doação é bem vinda, pode ser uma caixa de leite, frutas…”, comenta Daniel.

Além de alimentos como farinha de trigo, açúcar, café e azeite, são pedidos cobertores, travesseiros, cama de solteiro, colchões, armários, máquina de lavar e centrífuga de roupas. “Quem comprou uma máquina nova e quiser nos dar a usada, será muito bem aceita”, diz Daniel. Quem puder colaborar pode entrar em contato pelos números 3649 4274 e 9 8266 6542.

A hospedaria funciona há 10 anos em um imóvel alugado no bairro Santo Antônio. Com o capital de giro da instituição, os proprietários conseguiram comprar um terreno e planejam a construção da sede própria. Por isso, também são aceitas doações de materiais de construção.

Deixe seu comentário