Modificações são pequenas, mas ocorrem para melhor atender a comunidade montenegrina . Foto: Arquivo Jornal Ibiá

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) informa que, após alguns dias de testes, o cronograma da coleta de lixo passará por pequenas alterações para melhor atender a comunidade. No Centro, o recolhimento do material orgânico começará mais cedo e será realizado a partir das 13h30min. Já no turno da manhã, os serviços de coleta seletiva e orgânica tanto urbana quanto rural se mantêm e seguirão começando às 5h50min.

A SMMA ainda ressalta a importância de não colocar o lixo na rua com muita antecedência à coleta, pois quando os resíduos ficam muito tempo expostos acabam atraindo vetores de doenças (como moscas e baratas), além entupir os bueiros e tubulações caso sejam levados pela chuva. O cuidado também evita que as sacolas sejam atacadas pelos cães, que espalham as sobras nos passeios. A decomposição dos resíduos produz mau cheiro e prejudica o meio ambiente.

Lembre-se: no lixo seco se enquadra plástico, papel, vidro, metal e etc; já no úmido, restos de comida, papel higiênico, erva mate, borra do café entre outros similares. Em Montenegro, a empresa responsável pelo serviço de coleta, desde o início de março, é a Junges – Soluções em Limpeza Urbana.

Deixe seu comentário