Homenagem musical a Montenegro marca a abertura oficial da Fenacitrus

Referência nacional na produção de citrus e berço da bergamota montenegrina, além de centro produtor das mais diferentes expressões artísticas. Essas características dadas a Montenegro foram ressaltadas na abertura oficial da 1ª Festa Nacional das Artes e da Citricultura de Montenegro, a Fenacitrus, uma construção festiva que busca valorizar as potencialidades e identidade cultural do município. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira, 2, no Colégio Sinodal Progresso, e contou com a participação de autoridades locais e montenegrinos.

Foi com um ginásio lotado, que Montenegro e suas potencialidades foi homenageado. Além da abertura oficial houve também um espetáculo musical, produzido pelo Colégio Sinodal Progresso, com as apresentações do Coral e da Orquestra da escola.

Segundo o presidente da 1° comissão executiva da Fenacitrus, Júlio Corrêa da Silva, a Fenacitrus nasceu de um amor muito grande de duas pessoas pela cidade. “Elas acabaram criando um grupo no Whatsapp rumo aos 150 anos, só que estávamos prevendo atividades para o ano de 2023. Mas o encanto de todo mundo foi tão grande que a gente antecipou e fez a 1ª Fenacitrus agora com 149 anos, como se fosse uma espécie de ante-sala da grande festa dos 150 anos”, explica.

Lisa Borchardt, membro da Amarti, Associação diretamente ligada com a festa, ressaltou a importância da Fenacitrus e das artes. “Montenegro tem esse título de cidade das artes que ainda precisa ser mais entendido, mais abraçado, mais respeitado e mais vivido, sentido. A arte está na vida, está em tudo”, diz.

Além disso, também foi realizada a distribuição de bergamotas fornecida pela Ecocitrus. A Fenacitrus segue com atividades durante todo este mês de maio, envolvendo mais de 30 entidades na sua programação.

Últimas Notícias

Destaques