Estátua está instalada na Estação da Cultura desde 2017

A estátua “O Homem Farrapo” em breve voltará para seu local de origem. Desde 2017 instalada em frente à Estação da Cultura, a escultura que faz alusão aos guerreiros da Revolução Farroupilha deve retornar à praça Rui Barbosa até o mês de março. A data para realocação da estátua ainda depende de alguns trâmites internos na Prefeitura, que solicitou o retorno da obra ao local em dezembro de 2021.

O diretor de Turismo, Jaime Büttenbender, que está resolvendo algumas questões burocráticas em conjunto com a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural de Montenegro (Dipahc), afirmou à reportagem que faltam poucos detalhes para que o Homem Farrapo volte para sua casa. Uma questão a ser definida antes da “mudança” é o local exato onde a escultura será colocada na praça.

Criada no ano de 1984, pelo artista montenegrino Rogério Marx, a estátua foi instalada na praça Rui Barbosa. Porém, há cerca de 13 anos, a obra foi levada ao Parque Centenário. Em março de 2017, a mobilização de jovens estudantes da Escola Técnica São João Batista levou o Homem Farrapo para a Estação da Cultura. Agora, a Prefeitura prepara o retorno da estátua para seu local de origem. (MF)

Deixe seu comentário