Grupo técnico conclui Plano Municipal do Desenvolvimento Rural. Foto: divulgação ACOM

O grupo técnico responsável pela elaboração do Plano Municipal do Desenvolvimento Rural entregou nessa terça-feira, 14, ao prefeito Gustavo Zanatta e ao Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural (Comder) o documento finalizado. O plano tem como objetivo diagnosticar o meio rural montenegrino e delinear diretrizes de trabalho para o desenvolvimento do setor primário.

O documento foi elaborado pela Comissão Técnica do Plano, composta por representantes da própria Secretaria de Desenvolvimento Rural, da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Unisc, Emater/RS, Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro e Escritório Municipal de Montenegro (Ascar) e União Protetora do Ambiente Natural (Upan), com o acompanhamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder).

Para o presidente do Comder, Célio Ketterman, o Plano é uma base que pode servir como referência aos produtores rurais. O prefeito também acredita na importância do documento. “Que ele possa ajudar nossos produtores, já que este é um segmento muito importante para nosso desenvolvimento econômico”, avalia Zanatta. (IF)

Deixe seu comentário