O personagem Detetive Fragoso prendeu a atenção dos pequenos durante a apresentação

A EEEF Yara Ferraz Gaia, do bairro Timbaúva, recebeu nesta última terça-feira, 8, o projeto Tricontando Histórias, do Renascença Cia de Teatro. Em comemoração a Semana da Criança os alunos assistiram a apresentações do grupo.

No espetáculo, as crianças assistiram a história do Detetive Fragoso, que tinha a missão de ir em busca da Felicidade, pois ela estava desaparecida. “A partir do tema surgiram reflexões de onde poderia estar a Felicidade, quem era ela, como a achariam e até o porquê da importância de encontrá-la”, diz o diretor e produtor do projeto, Everton Santos.

O projeto do Renascença se caracteriza como uma hora do conto onde personagens-contadores interagem com crianças e jovens, contando e “tricotando” uma série de pequenas histórias possibilitando que os participantes não sejam apenas ouvintes, mas que também explorem e até interfiram ativamente no rumo dos enredos para se sentirem construtores dessas histórias. As apresentações vêm acontecendo em várias feiras de livro pelas cidades do Vale do Caí e nas feiras literárias das escolas da cidade e da região.

Deixe seu comentário