Necessidade é grande na instituição de saúde montenegrina. Pela cidade, existem três pontos de coleta de doações
Nosso Hospital Montenegro está precisando de ajuda. Um grupo de mulheres do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Igreja Católica buscou a instituição de saúde para verificar de que forma poderia se unir para auxiliar a entidade.
A principal necessidade constatada pelo grupo é a falta de fraldas geriátricas e de roupas para bebês recém nascidos que são atendidos no HM, mas não tem condições financeiras de adquirir os itens por conta própria.
É diante disso que o grupo – representado pelas voluntárias Janete Hilleshein, Lisiane Smaniotto, Maria Luiza Szulczewski e Terezinha Angeli – agora se empenha em arrecadar doações dos itens. Três pontos de coleta já estão espalhados pela cidade para quem possa oferecer algum auxílio à campanha: na sede do Jornal Ibiá (Rua dos Plátanos, 20); na secretaria da Paróquia São João Batista (rua Olavo Bilac, 1212); e na Vidraçaria Continente (rua Olavo Bilac, 1.552).
A arrecadação será feita até o final de março. Além das fraldas geriátricas, são necessárias roupinhas de bebês nos tamanhos RN, P e M, mesmo que usadas. “Como essa é uma necessidade imediata, a medida em que os itens forem sendo doados, eles já serão entregues no Hospital”, salienta Maria Luiza.
Dentro do HM, o grupo pôde conhecer de perto a realidade de quem precisa destas doações. “Algumas mães chegam ao Hospital sem nem saber que estão grávidas. Outras têm poucos recursos. O que se busca é, ao menos para a mãe sair de lá, que o bebê tenha a roupinha”, coloca Lisiane. O mesmo é verificado com os idosos – muitos na UTI e demandando uma grande quantidade de fraldas.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 999.184.547, com Terezinha; ou (51) 995.802.810, com Janete.