Escoteiros subiram o morro São João e recolheram lixo encontrado pelo caminho no último sábado

No próximo sábado, 17, a partir das 14h, o grupo de escoteiros do Acácia Negra realizará uma visita ao Museu Histórico Municipal Nice Antonieta Schüler, situado na rua Osvaldo Aranha, bairro Ferroviário. A atividade ocorre conforme o tema trabalhado pelos membros do grupo, a Arte.

Os escoteiros se encontram todos os sábados das 14h às 17h, com atividades variadas que promovem disciplina, gestão de emoções e muita aventura. O grupo está de portas abertas a novos integrantes a partir de seis anos de idade. Interessados devem entrar em contato com Luciana Gonçalves através do número 98266 5867.

Visita ao morro
No último sábado, 10, os membros do grupo de escoteiros, juntamente com seus pais, realizaram uma subida ao morro São João. Na caminhada, ocorreu a entrega de distintivos aos integrantes que bateram metas, além de outras atividades.

Ainda durante o dia, já no morro, aconteceu uma palestra ministrada pela técnica química Carina Graziela Melo sobre a preservação do meio ambiente. Dando seguimento ao momento, os escoteiros do Acácia Negra desceram o morro recolhendo todo o lixo encontrado pelo caminho.

Deixe seu comentário