Participantes terão a chance de conhecer espaços como a Toca da onça, a Pedra do Índio, a Estátua de São João Batista e os mirantes. Foto: arquivo Jornal Ibiá

As belezas naturais do Morro São João, que divide a cidade ao meio, vão trazer mais de 100 turistas a Montenegro na manhã do próximo domingo, 3. O passeio está sendo organizado pelo grupo Caminhantes Caienses e envolve moradores de diversas cidades da região que têm, nas caminhadas, um hobby e uma forma de viver de modo mais saudável. A concentração ocorrerá às 8h, no começo da rua Santos Dumont, e a previsão de retorno é às 11h.

De acordo com o diretor de Turismo de Montenegro, Jaime Büttenbender, a Prefeitura dará suporte à atividade, através da Guarda Municipal. Oferecerá ainda um guia aos participantes, que terão a chance de conhecer espaços como a Toca da onça, a Pedra do índio, a Estátua de São João Batista e os mirantes. “Com o apoio de algumas empresas, vamos oferecer água durante o trajeto e degustação de produtos locais. Haverá ainda uma ambulância para atender a eventuais emergências”, ressalta.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do evento criada pelos Caminhantes Caienses no Facebook. Ao todo, serão percorridos em torno de cinco quilômetros, somando a subida e a descida. Em virtude da pandemia, é essencial o uso de máscara e, durante o passeio, será observado o distanciamento entre os participantes. Segundo a organização, em caso de chuva, a ação será remarcada, possivelmente para o fim de outubro. (IF)

Deixe seu comentário