Grupo de estudandes se une em prol dos animais abandonados

Um grupo de colegas estudantes de Veterinária se uniu em prol dos animais em situação de abandono. Bibiana Baptista, 36, de Montenegro, Maiara Oliveira, 20, e Vanessa Santos, 36, de Porto Alegre e Thayse Pereira, 30, de Canoas resolveram usar o Instagram para buscar lar aos animais que fugiram ou foram encontrados na rua. Intitulado @patin_hasfofinhas na rede social, o perfil divulgará fotos e informações dos peludinhos para assim, instigar os seguidores a realizarem a adoção.

Bibi explica que em Montenegro o uso do Instagram para esse tipo de serviço ainda é incomum. “Acho que como essa rede social é muito visual, a imagem acaba chamando a atenção pro animal. É fundamental que a pessoa veja a fotografia para se apaixonar pelo animal e logo buscar informações sobre o resgate, a disponibilidade para adoção, seu tamanho, castração, etc”, pontua.

Instagram pode ser procurado como @patin_hasfofinhas e serve de ferramenta para divulgar os animais de rua

Ela comenta que além de redigir o post das fotos dos bichinhos, o Instagram ainda permite que descrições sejam dadas. “Podemos contar a história do animal junto à foto. Achamos que será muito útil. Acreditamos que muitos peludinhos estarão sendo adotados aqui na cidade e em outras também, que é isso que queremos proporcionar. Os animais disponíveis para adoção de Montenegro poderão ser anunciados, tendo visibilidade de pessoas de outras cidades, potencializando as chances de adoção.”, salienta.

Bibi afirma, ainda, o compromisso do grupo de garotas com os interessados pelos peludinhos. “Não adianta conseguir que o animal seja adotado e depois não auxiliar a família no processo de adaptação daquele bichinho. É fundamental dar o suporte”.

Ela conta que a ideia surgiu na faculdade das meninas, a UniRitter, através de ações sociais que fizeram o grupo de mulheres ver a problemática do abandono e falta de castração. “Estamos fazendo isso pela observação de como está aumentando exponencialmente a casuística de animais de rua, e estamos vivendo a pior época, pois as pessoas abandonam para irem para a praia”, finaliza.

Últimas Notícias

Destaques