A bergamota foi o símbolo escolhido por Lisa para representar o município em postagem nas redes sociais. Foto: arquivo pessoal Lisa Borchardt

Nesta quarta-feira, dia 5, Montenegro completa 148 de emancipação política. E para comemorar a data, um grupo de entidades e empresas do município, com o apoio da Prefeitura, lançou uma ação virtual.
A ideia é estimular os cidadãos a fazerem postagens de locais, elementos e símbolos que representem Montenegro durante todo o mês de maio. Assim será possível mapear e reunir as publicações da comunidade ligadas por tags, criando um abraço virtual e conectando todos.

A orientação é fazer as postagens utilizar as hashtags que identificam a ação: #montenegro_rumo_aos_150anos, #viva_montenegro_148anos, #por_dias_melhores, #montenegro_eu_curto_eu_cuido, #somos_todos_montenegro. A ação está sendo promovida pela Associação Montenegrina de Artistas (Amarti), com o apoio de representantes de citricultores, Emater-RS, Associação de Produtores Ecologistas Companheiros da Natureza, TV Mon e Grupo Projeta Montenegro.

Conforme Lisa Borchardt, integrante da Amarti, o objetivo da ação também é estimular a comunidade a fazer postagens com imagens de ações cuidando da cidade. “A gente quer provocar as pessoas para fazerem suas postagens de ações positivas pela cidade, como plantar e limpar a calçadas”, destaca Lisa.
A ideia do grupo é que a ação também ajude a buscar uma identidade festiva para o aniversário de 150 anos de Montenegro. “Qual seria a nossa identidade mãe, qual seria a identidade festiva do município? Então a gente quer provocar as pessoas para que façam selfies segurando um elemento ou um símbolo da cidade”, destaca Lisa.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Montenegro, que recebeu o projeto do grupo na semana passada. Para o secretário de Gestão e Planejamento, Fabrício Coitinho, o projeto entregue pelo grupo está alinhado com o que a Administração Municipal planeja fazer. “Queremos fazer uma construção partindo dos 148 anos até os 150 anos. Ainda não foi definido se o modelo será exatamente esse, mas será considerada essa ideia e eles serão chamados para compor a comissão que irá organizar a comemoração dos 150 anos de Montenegro”, destaca coitinho.

Deixe seu comentário