UMA DAS ações realizadas esta semana foi a demarcação das linhas da quadra de esportes

Nesta semana, uma nova etapa de melhorias teve início, com diversas atividades previstas no local

Desde terça-feira, uma equipe da Prefeitura trabalha na revitalização da quadra do Ginásio Normélio Petry, o Azulão, no Parque Centenário. O espaço chegou a estar interditado por problemas na fiação elétrica. Resolvido este problema, ele seguiu fechado, no entanto, pelo mau estado das instalações em geral. Com as atividades atuais, o diretor de Desporto, Sidnei das Chagas Souza, prevê que, até a segunda quinzena de janeiro, o Azulão volte a estar disponível para a comunidade.

Estão previstos a troca de vidros quebrados; limpeza; lixação do piso; demarcação das linhas; pintura; recuperação das goleiras e das tabelas de basquete; e reparos no telhado e nos banheiros do Ginásio. Dois funcionários foram destacados para a realização da etapa inicial dos trabalhos, que iniciaram com a reparação dos desenhos das quadras de handebol, basquete, vôlei e futebol de salão. A revitalização da parte externa do Azulão também está nos planos da Administração Municipal, mas não para agora. O foco atual é a parte interna.

Sidnei explica que existe um projeto de reforma mais detalhado. Dentro dele, assim que o Ginásio Domingos dos Santos – o outro espaço do Centenário – estiver com seus reparos concluídos, o Azulão será fechado para uma reforma geral. “Assim, garantiremos que, pelo menos, um ginásio esteja em funcionamento enquanto o outro aguarda reformas”, explicou. Após liberado, em janeiro, a comunidade montenegrina poderá voltar a usufruir do ginásio para a prática esportiva. Para uso, os interessados devem procurar a Diretoria de Desporto no Parque Centenário, pagar uma taxa e fazer seu agendamento.

Deixe seu comentário