A pintura é o eixo central da sua produção artística. Foto: Divulgação Fundarte

Com o intuito de ampliar a atuação nesse período de pandemia, a área das Artes Visuais da Fundarte realiza na próxima terça-feira, 20, às 19h, uma conversa online com a artista Michele Martines, através do Google Meet. Para participar, basta pedir o link pelo e-mail [email protected]

Michele é graduada em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Santa Maria. Participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Realizou residência artística no Centro de Artes CAMAC, na França e participou do programa de Residências Artísticas por Intercâmbio na Cidade do México. Entre as premiações recebidas, destacam-se o prêmio aquisição do Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea e o Prêmio Funarte Descentrarte.

A pintura é o eixo central da produção da artista, que passa os meios do desenho, fotografia, colagens e intervenção artística. Seu trabalho busca atribuir diferentes pontos de vista sobre as experiências cotidianas da contemporaneidade, abordando temas como consumismo.

A apropriação é um recurso recorrente na obra da artista que busca criar estratégias de diálogo entre o espaço real e o espaço virtual da arte. (IF)

Deixe seu comentário