Voltado para mamães e futuras mamães, atividade busca conscientizar e mostrar que existem caminhos melhores que o convencional. FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Neste sábado, 1º de junho, ocorre a 1ª “Fraldada Montenegrina”. É um formato de evento que já ocorreu em outros municípios pelo país, voltado ao incentivo a uma maternidade sustentável e ao uso de fraldas ecológicas e métodos que não agridam o meio ambiente.

Por aqui, a atividade é uma organização da empreendedora Débora Bianchi Felleiro, que, desde que se tornou mãe, trabalha com produtos do tipo. “Terá muita informação disponível através de rodas de conversa, trocas de experiência e exposição de produtos sustentáveis”, destaca ela.

A “Fraldada” está marcada para as 13h30min, no Espaço Comunitário Vale do Caí, que fica na rua Santos Dumont, 1133, Centro. Não há custos. Uma das atrações principais é uma roda de conversa com a doula Patricia Girotto Torman, que tratará da humanização do nascimento que, ao contrário do que muitos pensam, não é, necessariamente, sinônimo de parto em casa, na água, ou sem analgesia.

Deixe seu comentário