REPRESENTANTES da comunidade manifestaram a necessidade de maior atenção por parte da Prefeitura

Recolhimento de lixo, melhorias na iluminação pública, nas escolas e nas estradas lideram pedidos aos vereadores

A sexta edição do projeto “A Câmara vai aos bairros e ao interior” ocorreu nesta terça-feira, no campo do Riachuelo, na localidade de Fortaleza. O evento recebeu um grande público não somente de Fortaleza, mas também da localidade vizinha de Passo da Pimenta. Estiveram presentes os representantes das comunidades Flávio Azeredo e Graciela Santos da Silva e os vereadores Joel Kerber, Josi Paz, Juarez da Silva, Erico Velten e Neri de Mello Pena, também conhecido como “Cabelo”.

No começo, Flávio Azeredo destacou que o primeiro time de futebol feminino de Montenegro é da localidade de Fortaleza, que também é sede de um grupo de dança que leva o nome da cidade para o exterior e sede do Gol Renascer, grupo de mulheres que trabalha com a valorização do que é produzido no interior. Em seguida, os representantes da comunidade frisaram seus pedidos de escolas, estradas, recolhimento de lixo e iluminação pública.

Flávio apresentou solicitações como um cronograma fixo da coleta de lixo, um ginásio destinado às crianças, uma maior sinalização nos acessos com placas da localidade, o retorno da unidade móvel de saúde e a volta da Patrulha Rural da Brigada Militar. Sobre a última, os representantes justificam que é necessário um maior policiamento no interior, pois as localidades de Fortaleza e Passo da Pimenta vêm sofrendo com o roubo de gado, também chamado de abigeato.

Diversas mães da comunidade reclamam ainda sobre a necessidade do retorno da pré-escola na escola da localidade, bem como a falta de transporte coletivo.

Ao final da reunião, os vereadores destacaram que as demandas são justas e a ata da reunião será encaminhada para o prefeito Luiz Américo Alves Aldana, em busca de providências.

Deixe seu comentário