Programa Estúdio Ibiá recebeu as professoras Elisabete Gonçalves e Mariléa Vargas para falar sobre o tema do Seminário que acontece nesta quarta-feira

A Associação Cultural Beneficente Floresta Montenegrina realiza nesta quarta-feira, 10, o Seminário “O negro e a Educação”. A programação tem início a partir das 18h, com o credenciamento dos participantes. Logo após, às 19h, acontece a abertura, com Desfile de Modas com a grife Nega Nagô, de Caxias do Sul. Também no meso horário, a exposição de bonecas “Obax Atelier” estará disponível para visitação.

Às 19h30min, a programação segue com a palestra “Atravessamento do Movimento Negro na História da Educação Nacional”, de Alexandre Ferraz da Conceição. Às 20h30min entra em debate o tema “A Educação para as Relações Étnico Raciais e as Ações Possíveis no Chão da Escola”, com palestra de Roselaine Domingos de Castro Dias. O encerramento será a partir da 22h.

Promovido pela ACB Floresta Montenegrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Montenegro, o seminário terá como objetivo discutir sobre as crianças negras no espaço escolar. O evento é gratuito e aberto ao público, mas já está com as inscrições esgotadas. O foco principal é abranger professores, diretores, educadores sociais e demais profissionais da área da educação. (WM)

Deixe seu comentário