Coral Vozes é o anfitrião do evento, que estimula a valorização de uma cultura que perdeu muitos adeptos

Tradicional comemora o aniversário do grupo anfitrião e tem entrada gratuita

O Grupo Coral Vozes promove o 25º Festival Vozes de Canto Coral neste sábado. O espetáculo será às 20h, na Catedral São João Batista, com ingresso gratuito. O regente do coral anfitrião, Norildo de Andrade, observa que o evento já é uma tradição, realizado em quase todos os 29 anos de história do Vozes.

O objetivo é desenvolver, promover e, portanto, estimular o canto coral. Além do Vozes, o encontro terá participação do Coro Cantarte, grupo adulto da Fundação Municipal de Artes (Fundarte); Coro Municipal de Brochier; Coro Municipal de Alto Alegre e Coro da Sociedade de Santos Reis.

“Um evento desse porte contribui para promover o nome de Montenegro como Cidade das Artes”, acrescenta Norildo. O regente observa que o festival é também uma forma de retribuir os convites que o Coral Vozes recebe ao longo do ano para participar de encontros, tanto no município como em outras cidades.

Ele lamenta que o canto coral não receba a mesma atenção de antigamente, quando um grande público lotava essas promoções. Ao mesmo tempo, porém, o regente observa que esse segmento da música está voltando a despertar interesse e que esses encontros contribuem para essa valorização.

Deixe seu comentário