Feira Natalina se encerra nesta quarta

A 19ª edição da Feira Natalina chega ao fim nesta quarta-feira, 22, em Montenegro. Com produtos pensados para todos os públicos, o evento iniciou no dia 30 de novembro e contou com a participação de 22 expositores. O público ainda pode prestigiar a feira, que acontece na Praça Rui Barbosa, até as 19h desta quarta, e conferir a grande variedade de itens decorativos com o tema de Natal, enfeites e lembrancinhas, além de produtos coloniais e artesanatos.

Elbia de Souza, que expõe na feira pelo grupo Brique na Estação, afirma que as vendas deste ano não superaram as de 2021. “As vendas nesta edição foram boas, mas tivemos menos movimento (em relação ao último ano) e a feira começou com uma semana de atraso – devido a problemas técnicos –, o que nos prejudicou um pouco”, observa.

Nesta edição do evento, a grande atração do grupo Brique na Estação são as velas artesanais aromáticas, além de outros produtos pensados para diferentes públicos. “As velas são uma das novidades desta edição, temos de bergamota e tangerina, referente à cidade de Montenegro. Também temos climatizadores (cheirinhos) para colocar na casa, folhagens e muitos produtos diferentes, uma variedade bem maior em relação ao ano passado”, acrescenta Elbia.

Por fim, a expositora avalia que a pandemia do novo coronavírus não prejudicou as vendas do grupo. Pelo contrário. “A pandemia nos trouxe a oportunidade de vendermos máscaras. Por outro lado, nos atingiu negativamente ao não permitir que a gente tenha exposições livres, como antes”, completa.

Integrante do grupo Amarti, Jaqueline Couto destaca o trabalho em conjunto dos grupos expositores (Amarti, Brique na Estação, Mercado de Artesanato e Gols) para tornar o tradicional evento uma opção extra de turismo e comércio para a população nesta época do ano. “Tivemos um bom movimento, quase igualado à edição anterior. Agradecemos a todos os responsáveis pela estrutura. A receptividade do público é fantástica, é muito bom ouvir das pessoas elogios aos trabalhos apresentados com qualidade e preço justo”, declara. (MF)

Últimas Notícias

Destaques