Feira do Peixe Vivo teve boa procura

SEMANA SANTA. Piscicultores apresentaram bom produto e clientes vieram

A projeção dos piscicultores de Montenegro em vender pouco mais de 15 toneladas de Peixe Vivo deverá se cumprir. Com poucas exceções, a maioria dos 13 pontos de venda – na cidade e no interior – encerrou no início da noite desta quinta-feira, 28, registrando grande clientela. Alguns podem estar em funcionamento ainda nesta manhã de Sexta-feira Santa, especialmente aqueles que fazem “venda na taipa” das propriedades.

O técnico da Emater/ Cetam, extensionista Gustavo Krahl de Vargas, aponta que essa decisão dependerá da disponibilidade de peixes nos açudes. “Neste ano, a procura por Tilápia tem sido maior que em anos anteriores, mas as Carpa Capim é Prateada ainda são as preferidas pelos consumidores”, comentou. Ele avalia que a movimentação de clientes na Feira deste ano está dentro do esperado.

Teófilo e Isadora venderam o peixe pronto para assar

Instalado na Praça do Telecentro, bairro Timbaúva, o produtor Jair Sarmento confirmou este sucesso. Na manhã da quinta-feira havia uma pequena aglomeração em volta da piscina, e alguns clientes escolhiam quando o peixe ainda estava sendo retirado do tanque. “Esperávamos que fosse um pouco mais fraca; por conta da data fora de época”, comentou.

A estiagem (2022 a 2023) e as enchentes no fim do ano passado tiveram pouco efeito, pois havia peixes de todos os tamanhos e espécies. Para quem não gosta de limpar peixe vivo em casa, havia a opção da Agroindústria Na Taipa, em frente à Loja Taqi (Santo Antônio). O empreendimento de Teófilo Azeredo – que vendeu o vivo no sítio em Passo da Serra – ofereceu peixe limpo congelado, inteiro e em postas; ou resfriado com vísceras. “Está saindo bem! O pessoal está gostando de levar assim prontinho”, explicou Isadora Azeredo.

Últimas Notícias

Destaques