Feira de Empreendedorismo Feminino de Montenegro é domingo

PÕE NA AGENDA. Com variadas atrações, evento quer incentivar atuais e futuras empresárias

“Mulheres que transformam. Negócios que inspiram”. Esse é o lema da Feira de Empreendedorismo Feminino que ocorre na Estação da Cultura, em Montenegro, nesse domingo, 8 de março. Em pleno Dia Internacional da Mulher, o evento conta com uma série de atrações que visam unir, inspirar e incentivar as empreendedoras montenegrinas. Começa às 10h e vai até as 17h30.

A iniciativa é da design de interiores Márcia Farias e conta com o apoio da Sala do Empreendedor. 61 empreendimentos se farão presentes, todos liderados por mulheres, comercializando e divulgando seus negócios. Cada um deles levará promoções e fará sorteios durante todo o dia, uma atração à parte para o público, que tem a entrada gratuita.

Além dos estandes, haverá palestras, rodas de conversa, espaço de relaxamento, apresentação artística e um desfile bem diferenciado. A Feira também contará com food trucks e a presença de instituições de capacitação profissional do Município (Senac, Instituto Mix, Embelleze, Unip e Solução Centro de Ensino) mostrando as ofertas de qualificação existentes na cidade.

Formando novas empreendedoras
Idealizadora da Feira, Márcia Farias destaca que, desde o anúncio da iniciativa, foram muitos os contatos feitos por empresárias querendo a participação. A procura das mulheres foi tanta que formou-se até uma lista de espera de quem ainda não pôde participar como expositora devido à limitação de espaço.

E foi a regra de que as empreendedoras precisariam ser regulamentadas como MEI’s, com CNPJ, que chamou atenção da organização. Márcia conta que teve participantes que ainda não tinham a regularização; e que acabaram buscando a oficialização de suas empresas para entrarem na Feira. Foram encaminhadas à Sala do Empreendedor e saíram de lá com registro e alvará, devidamente “empresárias”.

A Sala, aliás, estará com um balcão no evento, dando instruções sobre todas as obrigações legais e os caminhos para a abertura de empresas. “Então toda mulher que é empreendedora ou que esteja sonhando em abrir seu negócio próprio pode buscar o balcão e também se inscrever no nosso grupo”, aponta a organizadora.

É que ela e outras 87 empresárias (os nomes por trás das empresas participantes) estão formando o Grupo de Mulheres Empreendedoras de Montenegro, que quer ir muito além da Feira. Têm mulheres dos mais diversos segmentos unidas para crescerem juntas e realizarem novos eventos. Devem vir rodadas de negócios, palestras, workshops, dentre outras iniciativas.

“Nós vamos continuar para inspirar o crescimento, juntas umas das outras”, explica Márcia. “Hoje, é muito cada um com o olho voltado em divulgar só o seu próprio negócio. Então, a gente está pedindo uma doação. É eu doar um pouco do meu tempo por algo maior, para todo mundo crescer junto.”

Confira as atividades da Feira
– 10h10 – Yoga
– 10h15 – “Protagonismo Feminino” – roda de conversa com a psicóloga Melissa Araújo
– 11h – “Empreendedorismo sustentável”, com Taís Leite
– 13h30 – “Marketing digital”, com Juliane Brasil
– 14h – “Sua saúde é seu maior empreendimento”, com Zuraica Pires
– 14h30 – DJ Berte
– 15h30 – Apresentação musical com Kelli Silva e Jordana Porto; Desfile “Saia da Caixa”
– 16h30 – Palestra “Administrando naturalmente a ansiedade e o estresse”

Últimas Notícias

Destaques