Ao todo, 1.300 telhas estão sendo distribuídas

A Prefeitura de Montenegro está doando telhas para famílias em vulnerabilidade social, cujas residências foram destelhadas no temporal do último dia 25 de novembro. São 800 telhas de 4 milímetros e outras 500 de 5 milímetros. De acordo com o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Luis Fernando Ferreira, são 80 famílias mapeadas que atendem aos requisitos para a doação. Nessa quinta-feira, 2, já foram entregues 195 telhas de 4 milímetros e 220 de 5 milímitros. 30 famílias já receberam as telhas. Quatro destas casas foram destelhadas totalmente.

Uma delas é a do catador Luiz Paulo de Lara, no bairro Estação. Os últimos dias têm sido de muito trabalho na reconstrução da moradia, que teve todos os cômodos invadidos pela água, causando diversas perdas de eletrodomésticos, roupas e utensílios.

O prefeito Gustavo Zanatta acompanhou as entregas. “Fizemos um grande esforço para agir com a máxima rapidez, dentro da legalidade e ajudar estas famílias neste momento difícil”, disse o prefeito. (MG)

Deixe seu comentário