Evento será realizado no Pavilhão da Comunidade de Vendinha, a partir das 8h30min, e deverá reunir grande número de moradores do interior foto: Reprodução site Emater

Neste sábado, dia 29, a localidade de Vendinha, interior de Montenegro, receberá os 21 Grupos Organizados do Lar (GOLs) para o 19° Encontro da Família Rural. O evento, promoção da Emater/RS-Ascar, em parceria com o STR, Prefeitura Municipal e GOLs, é itinerante e ocorre sempre em locais diferentes. Os grupos se colocam à disposição para a escolha e oferta de lugar. De acordo com Everaldo Vinício da Silva, extencionista da Emater-Ascar, a comemoração de abril é sempre baseada no Dia Nacional da Mulher, dia 30.

Segundo ele, a perspectiva de público para a 19ª edição é de até 250 pessoas. Após o evento deste mês, haverá uma reunião de avaliação que já servirá para definir o local da próxima comemoração.

“O propósito principal é a integração entre os grupos que, no total, têm entre 350 a 400 integrantes. São dois eventos, o próximo programado para julho, 15, em celebração ao Dia do Amigo, que é comemorado no dia 20”, explica Everaldo.

A palestra proposta para o sábado, prevista para as 10h, é sobre Sucessão Familiar. “Assunto tão pertinente quando se fala em comunidade rural, de interior”, destaca Everaldo. O encerramento está previsto para as 17h. A atividade ocorrerá no pavilhão da comunidade de Vendinha.

Programação
8h30min – Inscrição e recepção dos integrantes dos Grupos
9h – Abertura solene
9h30min – Celebração ecumênica
10h – Palestra sobre Sucessão Familiar
12h- Almoço
14h – Brincadeiras de integração
14h30min – Show de Talentos
15h – Reunião dançante
17h – Encerramento da programação

Deixe seu comentário