Família de Natália presta conta das doações

Nos últimos meses, muita gente se sensibilizou com a história da menina Natália. Lutando contra uma doença neurológica rara, ela foi submetida a uma série de cirurgias e, com apenas oitos anos de idade, corria o risco de perder a perna se não fizesse uma nova operação, que tinha custo alto, além do que a família tinha condições de pagar.

A mobilização foi grande, muitas doações foram feitas por pessoas que sequer a conheciam. E a pequena, felizmente, passou pelo processo cirúrgico. Ontem, a família prestou contas sobre os valores recebidos e os gastos.

No grupo de WhatsApp Juntos com a Natália, o pai, Cláudio Tavares, prestou os esclarecimentos, agradecendo todo o apoio recebido. Com custos com hospitais, procedimentos e transportes, ele mostrou que todo o processo para salvar a filha custou quase R$ 105 mil, até o momento. Há uma nova etapa pela frente.

As doações – com uma Vaquinha Online, conta no Banrisul, conta na Caixa Federal, evento do Studio Bálance e outros – alcançaram mais de R$ 220 mil, impulsionadas principalmente pelo apelo do músico Nando Moura, que incentivou a generosidade de seus fãs.

“(A diferença) é dinheiro mais do que suficiente para custear a segunda etapa do tratamento e tudo o mais que a Nati precisar até estar caminhando novamente, se Deus quiser”, relatou o pai, em clima de comemoração.

Últimas Notícias

Destaques