Nesta segunda-feira, Schu realizou coleta de medula, no Hospital das Clínicas. Foto: Arquivo Pessoal

Falta pouco para a vida do jovem Marcelo Schu, de 29 anos, mudar totalmente. Portador de leucemia promielocítica aguda, o montenegrino é o primeiro na fila de transfusão medular óssea e já tem material coletado em estoque, sendo que a equipe médica aguarda apenas autorização da família para realizar o procedimento. O único fator que tem impedido é a conclusão da obra de adaptação na casa da família, no bairro Santa Rita.

Esta necessidade decorre do fato dos transplantados terem que se recuperar em local seguro, sem poeira, umidade e outros fatores que tragam risco de infecção. A família providenciou mudanças, derrubando inclusive parte da casa de madeira onde o casal Marcelo Schu e Nicole de Oliveira vivia ao lado das três filhas, mas que ficou pequena para as necessidades que virão. Então surgiu o entrave financeiro; em uma situação que está deixando a esposa, de 36 anos, ansiosa. “Agora a doença está em remissão. Mas quando ativa, é uma das mais agressivas, com grande índice de óbitos. Por isso a pressa da equipe em fazer o quanto antes a transfusão”, explica.

O quadro de saúde de Marcelo é estável, mas antes do transplante ainda precisará passar por sessões de Quimioterapia. Assim, o ideal é que a obra fosse concluída em, no máximo, três meses, sendo que já está em pé e rebocada. Nicole não esquece de todo o carinho que a família já recebeu dos montenegrinos. “No ano passado, fizemos uma campanha para arredar dinheiro para compra de uma medicação que salvou a vida dele. Graças a campanha, ele pôde começar o tratamento antes”, agradece. E novamente os Schu precisam desta solidariedade, com doação de dinheiro no banco ou pelo site ‘vakinha’; ou de doação de material de construção.

Para doar
– Pela Vakinha online: endereço vaka.me/1375031 (www.vakinha.com.br)
– Depósito em Poupança do Banco Caixa:
   Agência 0530 (Montenegro)
   Operação 013
   Conta 112199-9/ titular Marcelo Schu
– Doação de material – rua Amazonas, 360 – bairro santa Rita
*Contato com Nicole (51) 99675-9342

Deixe seu comentário