O Museu de Arte de Montenegro (MAM), junto ao complexo da Estação da Cultura, recebe, a partir do próximo domingo, 2 de abril, a exposição “Expressão: A Vontade da Vida”. A obra é do Coletivo Ser, composto por Ricardo Valle, Adriana Ianzer, Suka Silva e Adriano Karan. O objetivo é desenvolver um diálogo no observador através das peças expostas, referenciando que todo o ser é criativo e, portanto, artista por natureza.
“O Coletivo Ser é formado por artistas que desempenham funções profissionais distintas e encontraram na construção da arte uma forma de expressar sua natureza criativa”, destaca Adriano Karan, um dos expositores. Ele conta que a oportunidade de expor no MAM surgiu a partir do edital de 2022. “A expectativa é aproximar a certeza de que todos somos artistas em diferentes manifestações, pois tudo é expressão da vontade da vida”, pontua.
A exposição busca também, através da arte, materializar uma percepção da realidade de forma sutil e sensível, trazendo à tona sensações do corpo e a apreciação da natureza visível, transitando entre releituras e obras próprias, com o intuito de levar à reflexão sobre o ato de pensar e sentir os modos de como existe e atua no mundo.
O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30min às 16h30min. A exposição segue até o próximo dia 30 de abril, com possibilidade de agendamento de mediação pelo e-mail [email protected]. (WM)