Estrada de Pinheiros pede patrola e luz

Os problemas estruturais das estradas do interior são queixa recorrente das comunidades, e potencializados depois de dias de chuva. Nesta semana, o relatado vem da comunidade de Pinheiros, especialmente no trecho da estrada geral a partir da ERS-411, na Costa da Serra. Além de buracos, valas de erosão que cruzam a via, pedras grandes e pontos onde o traçado estreito dificulta passagem entre veículos; existe a questão da iluminação pública.

A situação se alterna entre o trajeto com rede bifásica, porém com longos trechos sem lâmpadas nos postes; e outros onde sequer existe “posteamento” da rede na margem da via.

Quanto à base estrutural, a reportagem constatou in-loco a situação. Para um carro de passeio é muito complicado rodar devido aos solavancos constantes. A única intervenção da Prefeitura notada é a colocação de brita grande em uma lomba onde há muita lama. Mas os buracos e erosão não foram resolvidos, e agora a falta de aderências é que complica a passagem.

A Prefeitura foi procurada, mas ainda não divulgou programação de serviço nas estradas da comunidade, ou apresentou posição quanto à extensão da iluminação pública.

Últimas Notícias

Destaques