Conforme relato de uma moradora ao Jornal Ibiá, a estrada geral da Vendinha está degradada, em especial depois das chuvas torrenciais de outubro. “Faz dois anos que ninguém da Administração Pública vem aqui dar um jeito nisso”, descreveu Daiana Souza, em mensagem através do Facebook do Ibiá. Ela reside na rua Eva Kuhn, que dá acesso à comunidade – no território de Montenegro – a partir da BR-386. “Tem carro quebrando, terra e barro entrando na casa de diversos moradores”, relatou.
O contato da cidadã foi realizado no dia 31 de outubro, e imediatamente a reportagem do Ibiá enviou à Prefeitura de Montenegro pedido de informação questionando a respeito do cronograma de trabalho previsto na localidade. Após mais de uma semana de espera, nova mensagem foi enviada através da Assessoria de Imprensa nesta segunda-feira, dia 12, tendo recebido a seguinte resposta: “Conforme a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos informou, foi realizada a manutenção da Estrada Geral da Vendinha no último sábado, dia 10/11.”
Mas então criou-se um impasse, pois Daiana nega que algum serviço visível tenha sido realizado. “Bom dia, na minha rua e pelo que vi nas redondezas não aconteceu absolutamente nada. A situação das estradas continua a mesma. Vou te enviar algumas fotos para a constatação”, afirmou. Ainda conforme a moradora, são os próprios moradores que realizam consertos.
O vereador Talis Ferreirinha, citado pela contribuinte devido às promessas que fez, reiterou a informação do Governo. Confrontado, afirma que foi à comunidade verificar e constatou que foi a via principal que recebeu patrolagem no sábado. “Também não temos recolhimento de lixo por parte da cidade de Montenegro. Só o caminhão do lixo da cidade de Triunfo recolhe. Coleta seletiva nem pensar”, seguiu reclamando Daiana, que não está satisfeita com a atenção conferida à localidade do interior.