Durante 2020, a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos instalou luminárias em parte do caminho até o mirante. Foto: Divulgação ACOM

O Morro São João é ponto turístico em Montenegro. Durante finais de semana, atrai muitos munícipes para passeios e trilhas no seu trajeto. E nada como, após a subida, apreciar a vista espetacular lá de cima, mais ainda com o pôr do sol. E para proporcionar uma melhor experiência a todos que se aventuram a conhecer ou passear pelo local, a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC) trabalha na revitalização da estátua do padroeiro da cidade, São João Batista. A renovação acontece em parceria com a Associação Montenegrina de Artistas (Amarti).

O mirante que protege a imagem, de acordo com a SMIC, também será reformado. O objetivo é proporcionar a visibilidade da obra pela comunidade, também à noite. Lixeiras ao longo do caminho já foram instaladas.

E durante 2020, a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos refez a estrada e acesso do Morro São João, com investimento em melhorias e facilitando a logística de caminhadas e trilhas. Também instalou em parte do caminho até o mirante, luminárias, que já funcionam e facilitam a vista durante a noite.

Deixe seu comentário