Estação é foco de ações do MPPHM

O Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico de Montenegro (MPPHM) realiza neste mês de agosto uma série de ações que tem como proposta uma reflexão com foco no complexo da Estação da Cultura. Estão programados eventos abertos para o público em geral para os dias 18, 20 e 25.

Abrindo a programação acontece a ação “Memória da Estação – das ruínas à Estação da Cultura”, no Espaço Braskem, no dia 18, uma quinta-feira. O evento, que inicia às 19h, contará com a presença de Pedro Bühler, um dos pioneiros na defesa do complexo, e de Kerwin Astor Weizenmann, responsável pelo projeto de museus digital. “Tem muita coisa para se falar sobre isso”, garante o presidente do MPPHM, Ricardo Agádio Kraemer. De acordo com ele, também serão valorizados os trabalhos da Entidade de Filantropia Cultura e Arte (Efica) e da Braskem na recuperação do espaço.

Já no dia 20, um sábado, ocorrerá na parte da tarde uma caminhada pelo complexo junto com ferroviários aposentados que explicarão o funcionamento da antiga estação. Após a caminhada será realizado um piquenique. A programação se encerra no dia 25 com um “raio-x” da situação da Estação da Cultura hoje com uma discussão sobre suas potencialidades, desafios e realização de propostas. O evento ocorre no Espaço Braskem a partir das 19h.

Além da programação, a tesoureira do MPPHM, Signe Maria Hetzel, destaca que a entidade conta agora com um Pix para receber contribuições em dinheiro de pessoas que queiram ajudar a causa a realizar diferentes ações. Interessados em contribuir podem fazê-lo com qualquer valor através da chave [email protected]. (ARH)

Últimas Notícias

Destaques