Espaço Comunitário Vale do Caí se encontra na rua Santos Dumont, 1133. Foto: reprodução internet

Local não recebe mais apoio de deputado que não se reelegeu em 2018

O Espaço Comunitário Vale do Caí lançou uma campanha de financiamento coletivo pela internet ou, de maneira mais simples, uma “vaquinha virtual”, buscando a permanência do local em 2019. Ele havia sido criado em 2017, a partir do mandato do deputado estadual petista Tarcísio Zimmermann. Todavia, o político não se reelegeu nas últimas eleições, colocando em dúvida a manutenção deste ponto para debates e ações sociais.

Ezequiel Souza é o coordenador deste Espaço do livre pensamento. FOTO: ARQUIVO/IBIÁ

Segundo o atual coordenador, Ezequiel Souza, a vaquinha foi criada para que mais pessoas possam contribuir para a permanência do Espaço Comunitário em Montenegro. “O local tem sido ponto de encontro de estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), e também espaço de formação política. É extremamente importante, diante a atual conjuntura, possibilitar o encontro e fortalecimento dos movimentos sociais”, explica.

O objetivo é arrecadar R$ 7.000,00 até o dia 16 de maio, data de encerramento da vaquinha. O Espaço Comunitário promove grupos de estudo, cine debate, rodas de conversa, sarau e ações que visam a reflexão social. Além disso, dispõe de internet, horta, almoços a preço de custo, brechó e mini biblioteca. Quem tiver interesse em ajudar pode acessar o link www.vakinha.com.br/vaquinha/resistencia-espaco-comunitario.

Deixe seu comentário