Na rua Independência esquina com a Olavo Bilac, a situação preocupa

Forte odor, mosquitos e muita sujeira. Assim tem sido os dias de alguns moradores da rua Independência esquina com a Olavo Bilac, no bairro Ferroviário. No local, um esgoto estourado tem causado transtorno à comunidade que tenta conviver com a situação diariamente.

Para a aposentada Madalena Eberhardt, 68, o problema é ainda pior, já que o sistema de esgoto estourou ao lado de sua residência e o vazamento se espalhou atingindo a calçada da casa. “O cheiro horrível não é o mais grave, minha maior preocupação é pegar alguma doença por ficar exposta a tudo isso”, desabafa a aposentada. “Não me sobrou muitas alternativas, o jeito é ficar com as janelas e portas sempre fechadas, mesmo com o calor.”

De acordo com a moradora, o problema se estende por cerca de dois anos, sem nenhuma providência por parte da Prefeitura de Montenegro. “A maioria das pessoas já foram procurar ajuda do poder público, mas só temos os números de protolocos de atendimento”, disse Madalena. “Ninguém aguenta mais essa situação, principalmente quando chove e toda sujeira se espalha pela rua.”

De acordo com a Administração Municipal, através da Diretoria de Serviços Urbanos, uma equipe será enviada para vistoriar o local para resolver o problema o mais breve possível. (IA)

Deixe seu comentário