Tubulação está visivelmente entupida. Quando chove, a água invade a rua

Entupimento. Moradores e comerciantes dizem que problema na tubulação do esgoto gera dificuldades a cada chuva

Moradores e comerciantes da rua José Luís, nas imediações da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, entraram em contato com a reportagem do Ibiá para reclamar dos transtornos ocasionados pelo entupimento da tubulação de esgoto, que ocasiona alagamentos em dias de chuva e sujeira em dias de sol.

De acordo com os cidadãos, quando chove a água invade as calçadas e impede que pessoas transitem a pé ou saiam de casa. Nem descer do carro é possível. O acúmulo de água vai da Corauto ao estacionamento do CFC Vida Segura. Quando o sol aparece, calçadas e rua ficam cobertos de areia e o cheiro do esgoto fica mais forte.

Conforme o proprietário da Corauto, Silso de Oliveira, há 13 anos ele tenta resolver o problema com a prefeitura, mas nada adianta. “Tem gente que vem e fica brabo por não conseguir chegar nos estabelecimentos”, diz Silso. Uma moradora, que não quis se identificar, diz que a prefeitura até tenta desentupir, mas não adianta, pois o problema sempre continua.

Silso diz que há um projeto de obra para a colocação de canos maiores para o esgoto, com mais vazão. “Este projeto eu sei que tem há anos, mas nunca sai do papel”, reclama. Enquanto isso, os moradores, empresários e cidadãos continuam sofrendo. “Tenho que limpar todos os dias o meu empreendimento, porque os carros passam na areia que fica depois do alagamento trazem aqui dentro”, reclama Silso.

O que diz a prefeitura
Conforme o secretário de Obras Públicas, Argus Machado, atualmente o projeto de ampliação do diâmetro da rede consta no cronograma de projetos da secretaria para conclusão, visando a captação de recursos para viabilizar a obra. No comunicado, o secretário não informou quando a obra será iniciada.

Deixe seu comentário