Esgoto a céu aberto há mais de um ano no Santo Antonio

Situação causa mau cheiro, ameaça à saúde e risco de desabamento

Os moradores da rua Waldemar Pedro Steffen, no bairro Santo Antônio, em Montenegro, enfrentam há mais de um ano um grave problema de esgoto a céu aberto. Segundo a moradora Tainá, que reside no número 203, a situação tem se agravado com a proliferação de Aedes aegypti e representa risco, inclusive, para a estrutura de um poste de concreto que está com a base comprometida por conta da erosão no entorno.

Outros pontos da rua Waldemar Pedro Steffen também apresentam problema

“Tem muito mosquito da dengue. E nós temos uma criança especial em casa. Já solicitamos a presença da Vigilância, da Prefeitura, e ninguém apareceu para ver nada. Fizemos o protocolo como pediram, mas nada foi resolvido”, relata Tainá. Ela afirma que a situação tem prejudicado a rotina dos moradores. “O prejuízo é em todos os aspectos, com o mau cheiro constante, insegurança sanitária e o medo de que o poste desabe a qualquer momento”, pontua.

Questionado pela reportagem do Ibiá, o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Tiago Machado, confirmou que há um registro da demanda na ouvidoria da Prefeitura. “Vamos pedir para o pessoal colocar dentro do cronograma para nós fazermos esse atendimento”, garantiu o secretário.

Moradores improvisaram tampões de madeira em cima das erosões com medo de acidentes

Últimas Notícias

Destaques