Com a contratação de nova empresa, será possível a retomada das aulas presenciais de todas as turmas. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Falta dos profissionais impediu a volta às aulas em duas escolas do interior

As duas escolas estaduais de Montenegro que estavam impedidas de retomar as aulas presenciais devido à falta de profissionais de limpeza terão o problema resolvido nesta semana. A situação era vivenciada pela EEEF Adão Martini, na localidade de Vendinha, e na EEEF Osvaldo Brochier, em Santos Reis. O problema também acontecia na EEEF Tanac, que até retornou as aulas presenciais, mas com serventes de limpeza cedidos pela escola Polivalente.

Conforme a diretora da escola Adão Martini, Anne Priscila Nunes Maciel, o governo já comunicou a instituição que uma nova empresa terceirizada irá prestar o serviço a partir desta semana. A diretora conta que com a boa notícia vinda do Estado, agora se planeja para retomar as aulas presenciais de todas as turmas ainda nesta semana. “Já retornamos com turmas de 1°, 2°, 3°, 4° e 5º ano, nesta semana iniciaremos com o 6° e 7° ano também”, destaca. A diretora afirma que só foi possível retornar com algumas turmas na semana passada porque as duas funcionárias que fazem parte do quadro da instituição que pertencem ao grupo de risco foram totalmente imunizadas contra a Covid-19. “Após a vinda das novas funcionárias poderemos trazer mais turmas”, afirma Anne.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) confirmou que até o final desta semana as escolas devem receber os novos profissionais de limpeza. De acordo com a pasta uma nova empresa foi contratada para atende a região da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A contratação visa preencher as vagas de servente de limpeza e merendeira nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

Segundo a Seduc, por meio da contratação terceirizada, será destinada uma servente de limpeza para a escola Osvaldo Brochier, assim como para a escola Tanac. Já a escola Adão Martini irá receber uma servente de limpeza e uma merendeira.

Deixe seu comentário