Projeto segue para a etapa regional, com grande chance de classificar para a nacional

Na última segunda-feira, 20, a escola Sesi recebeu um certificado de mérito conferido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Sebrae concede a professores e equipes diretivas de escola certificações de primeiro a terceiro lugar em quatro categorias distintas, a indicativas que estimulam a produção científica, visando alternativas para desafios atuais.

O Sesi concorreu com 74 projetos no estado. “O projeto da escola se chama “Alerta de Enchente”, e é desenvolvido pelos alunos do 3º ano do ensino médio, João Gabriel Von Muhlen e William Cristiano de Mello, que vêm empreendendo uma pesquisa sobre a viabilidade do mesmo, trabalhar de forma preventiva, questões relativas às cheias do Rio Caí na cidade de Montenegro e região do entorno”, explica Marcelo Azevedo, professor de filosofia da escola e orientador do projeto.

O professor conta também, que o Sesi está classificado para uma etapa regional, que não tem local definido ainda, mas reunirá projetos vencedores de três estados da região Sul. “Dependendo da nossa classificação na etapa regional, seguirmos adiante para a etapa nacional.”

Deixe seu comentário