Todos que necessitarem podem pegar os itens disponíveis no varal. FOTO: arquivo pessoal

A Escola de Educação Infantil Pingo de Gente está promovendo, durante toda esta semana, um varal solidário. A ideia é que quem precise de roupa e calçados possa pegar os itens que estão pendurados em um varal em frente à instituição.

Para desenvolver a iniciativa, a escola contou com a participação de pais, alunos e funcionários. O projeto começou a ser elaborado ainda no mês de maio, quando as crianças tiveram a missão de engajar as famílias em busca de doações de roupas e calçados.

Segundo a pedagoga e diretora da escola, Valéria Mezzari, os pais adoraram poder ajudar e todos estão participando da ação com doações. “Faz parte do projeto de valor humano para as crianças olharem para um mundo mais humano, cada um fazendo um pouquinho, todos ganham”, destaca Valéria.

A iniciativa segue durante toda essa semana, no total a campanha arrecadou cerca de 350 peças de roupas e calçados. A diretora da instituição destaca que as peças que sobrarem serão destinadas para pessoas que necessitam. “Eu soube que em Muda Boi tem crianças que não estão tendo roupas para ir para a escola, então o que sobrar da nossa campanha vamos doar para essas crianças e também para outras pessoas que estão precisando de roupas”, afirma Valéria. (WM)

Deixe seu comentário