Tarde foi de atividades lúdicas e de orientação sobre a saúde da criança

Alunos da Gente Miúda participaram de uma aula de “Valorização da Vida”

Diferentes entidades do Município participaram das atividades da Semana de Prevenção e Combate às Drogas e ontem foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda. Com o tema “Valorizando a vida”, as crianças do Jardim, de 4 a 6 anos, tiveram uma tarde de brincadeiras, mas sem deixar de lado o ponto central que é a orientação sobre como valorizar a vida.
Segundo a orientadora educacional Sandra Moreira, foram três subtemas: a natureza, os animais e a alimentação. “Não se discute drogas diretamente com as crianças, e sim fazemos atividades de forma que possamos orientar para o melhor caminho”, explica.
Foram destacadas atitudes relacionadas à saúde, ao bem-estar individual e coletivo, revitalização da horta, plantio de temperos e chás, além da valorização e preservação de espaços públicos.
Para a diretora da Escola, Taís Lopes, a preocupação é de começar a orientação com as crianças justamente para que tenham a consciência de evitar as drogas quando chegarem à adolescência.
“Temos visto que nas escolas existe uma propagação, principalmente no Ensino Fundamental e Médio. Acredito que trazendo essa consciência para as crianças, na Educação Infantil, a probabilidade é que isso diminua chegando nos outros níveis”, defende.

 

Deixe seu comentário