Foram feitas belas apresentações

Em sessão solene no fim da tarde dessa quinta-feira, 24 de março, a Câmara de Vereadores homenageou a escola de dança “Dança & Cia” e o Grupo Herança-Rancho de Luso-descendentes e Folclore Internacional, entidades lideradas pelo montenegrino Flávio Azeredo. Ele é Mestre em performance artística-dança formado pela faculdade de motricidade humana da Universidade Técnica de Lisboa. O evento foi uma proposta do vereador Talis Ferreira, do PP, em referência aos 18 e 32 anos, respectivamente, das entidades.

“Nós estamos muito felizes com a homenagem prestada”, destaca Flávio Azeredo. Ele projeta que o reconhecimento pode ser um primeiro passo para que o trabalho feito, especialmente pelo grupo, seja mais valorizado. “Nesses quase 33 anos de trabalho, o Grupo Herança se constituiu e se mantém de forma independente, sem auxílio financeiro por parte do Município. Então, talvez esse seja o primeiro passo de reconhecimento para um futuro bem promissor; considerando-se que o grupo faz um trabalho clássico, de danças históricas, e que tem reconhecimento de nível internacional.”

As duas entidades já têm longa trajetória. O Dança & Cia foi fundada em 27 de setembro de 2003, sendo a primeira escola de dança de salão da região de Montenegro. Já o Grupo Herança é mais antigo. Foi criado em julho de 1989 e, desde então, participa de festivais nacionais e internacionais. Ele integrou as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil em festivais de Portugal; e também faz parte dos encontros das comunidades portuguesas do Cone Sul desde 1995.

“É uma homenagem mais do que justa às pessoas que levam o nome de Montenegro para todo o mundo”, disse o vereador Talis Ferreira, agradecendo as entidades por serem motivo de orgulho ao Município. “Eu tenho o prazer de fazer essa homenagem em nome da Câmara e com a presença do prefeito Gustavo Zanatta e da diretora de Cultura”, completou. Amigos, familiares, alunos e pessoas ligadas à história das entidades acompanharam a homenagem. Também foram feitas belas apresentações dos talentos do Grupo Herança. (DM)

Deixe seu comentário