Começa nesta segunda-feira, 1, nova operação de distribuição de colchões nas residências atingidas pela enchente do mês de maio em Montenegro. As entregas vão seguir um cronograma elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, até o final da semana. Estes colchões foram comprados pela Prefeitura com recursos do Governo Federal e, por isso, a destinação precisa ser georreferenciada, ou seja, deve ocorrer a comprovação do local a que foram destinados, diferentemente de outros colchões, oriundos de doações de empresas privadas ou comprados pelo Município, que foram entregues em mutirões nos bairros. Além dos colchões, serão distribuídos kits com alimentos, materiais de limpeza e roupas de cama.
Cronograma de entrega
01/07 (Segunda-feira): Bairro Olaria (até 17h, nas casas. Das 17h às 19h, na Figueira do bairro para quem não estava em casa durante o dia).
02/07 (Terça-feira): Bairro Ferroviário
03/07 (Quarta-feira): Bairro Centro
04/07 (Quinta-feira): Bairro Industrial
05/07 (Sexta-feira): Bairros Municipal, São Pedro e Aeroclube
06/07 (Sábado): Interior
O cronograma está sujeito a alterações, conforme a previsão do tempo e as condições das vias de acesso às áreas afetadas.