Mostra do vídeo “Eu sou Montenegrino” para os professores municipais e apresentação dos projetos fomentou o debate sobre o sentimento de pertencimento

formação. Encontro tem como tema Montenegro: território educativo

Na tarde de ontem, 18, o Encontro Municipal de Educação seguiu a programação com atividades durante o dia, em diversos pontos da cidade. Houve apresentação de poemas, mostras de vídeos, conversas entre outros. O artista Fabrízio Rodrigues, esteve no Teatro Therezinha Petry Cardona junto aos professores das escolas Carlos Frederico Schubert, Adolfo Schuler, Profª Mafalda Padilha e Gente Miúda para mostra do vídeo “Eu sou Montenegrino”. Após, cada escola apresentou um projeto realizado para o bem da cidade.

Abertura oficial teve participação de diversos profissionais ligados à educação. Foto: ACOM

Entre outros pontos, Fabrízio comentou sobre a temática do Encontro, que esse ano é “Montenegro, Território Educativo: história, beleza e encantamento”, explicando a importância do vídeo apresentado e do tema escolhido, que tem como objetivo incentivar o sentimento de pertencimento nos cidadãos montenegrinos.

“A nossa cidade tem problemas, sabemos que não são poucos. Mas precisamos começar a compartilhar as coisas boas que existem aqui, explicar isso aos nossos alunos. As crianças não conhecem nossa cidade, não conhecem nosso museu da arte. Temos uma Estação ao nosso alcance, que pode ser visitada sempre. Precisamos ensinar a dar valor ao local onde se vive”, salienta.

Fabrizio explicou ainda que é por meio das crianças de hoje que a mudança começa a acontecer, destacando a importância do trabalho dos professores. “Tem gente que ama a nossa cidade, vamos fazer o mesmo, vamos propagar coisas boas”, reitera.

A programação segue hoje, com diversas oficinas que ocorrerão na Emef Cinco de Maio das 8h às 12h e das 13h30min e finalizando o evento às 17h30min. O Encontro tem o objetivo de oportunizar a formação continuada aos professores da rede municipal de ensino, oferecendo certificação após a conclusão.

Abertura oficial reuniu centenas de profissionais
O Encontro de Educação teve abertura oficial na manhã da última quarta-feira, 17, e contou com a participação de centenas de profissionais ligados à educação municipal.

Após a solenidade, a programação seguiu com a palestra “A BNCC na prática: desafios e possibilidades” conduzida pelo Professor doutor Júlio César Furtado dos Santos.

Participante do ato, o prefeito municipal de Montenegro, Kadu Müller, destacou o profissionalismo dos professores, assim como a qualidade do ensinamento da rede e a aproximação entre as pessoas.

“Todo ensinamento, dedicação, amor e carinho que cada um de vocês transmitem aos alunos são dignos de reconhecimento. A jornada de trabalho é cansativa e, mesmo assim, percebemos o empenho de cada um. Essa aproximação dos professores com alunos e dos pais com os filhos, deve evoluir e crescer cada vez mais entre todos nós. Para uma convivência diferenciada, as pessoas precisam se aproximar mais”, destacou Kadu.

Deixe seu comentário