Com mais uma edição do Dia do Descarte Correto, a população pode descartar, da maneira certa, eletroeletrônicos, lâmpadas, óleo de cozinha, entre outros resíduos

Durante todo o mês de junho, a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realizou uma série de ações sustentáveis no município, em alusão ao Mês do Meio Ambiente, como a limpeza do Cais, de arroios e mutirão no Morro São João.

Após 30 dias de eventos que buscaram a conscientização sobre a preservação da natureza, para encerrar as atividades, a organização promoveu, na última quarta-feira, 30, na Praça dos Ferroviários, mais um Dia do Descarte Correto, juntamente com a distribuição de mudas nativas. Além disso, o projeto Ecopila também esteve presente durante a ação, juntamente com a estande da loja de produtos sustentáveis Oceânides e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

De acordo com o chefe do serviço de Educação Ambiental da SMMA, Ronei Cavalheiro, as atividades foram simbólicas e buscaram a importância da conservação dos pontos turísticos da cidade. Segundo ele, é fundamental cuidar do meio ambiente nestes locais, tendo em vista que são lugares usados por toda a comunidade. “Temos de conservar e cuidar do que é nosso”, enfatiza Ronei.

Deixe seu comentário