Jovens receberam o canudo na noite de terça-feira, 28 Foto: Divulgação/Emef Lena Pithan

Duas turmas de nonos anos, em um total de 43 alunos, receberam os canudos

“Foi um momento de muita emoção para toda a família da Lena Pithan. Na condição de filha, pude presenciar a alegria das famílias em ver seus filhos concretizando um importante ciclo de suas vidas”, resume Laiala Pithan o sentimento após fazer parte da formatura da primeira turma de formandos da Escola Municipal Lena Rozi da Rocha Pithan. O educandário leva o nome da professora Lena Pithan – falecida em 2017 –, que dedicou 32 anos de sua vida à educação em Montenegro.

A cerimônia de conclusão de curso do Ensino Fundamental da Emef Lena Pithan ocorreu na noite dessa terça-feira, 28. Ao todo, foram duas turmas de nonos anos, num total 43 alunos formandos.

Esse foi o primeiro evento de formatura da escola. Segundo a diretora, Daniele de Vasconcelos Ozório, isso ocorreu, pois em 2018 teve início os anos finais do ensino fundamental. “Na época, foi um grande desafio, por conta de ser algo novo, tanto para alunos, que vieram de outras localidades, como para professores que foram nomeados para atuarem em nossa escola, e equipe diretiva, para gerenciar estas questões”, explica.

Formatura foi marcada por muita comemoração e alegria Foto: Divulgação/Emef Lena Pithan

Entretanto, Daniele destaca que durante este período, grandes coisas ocorreram para que o evento finalmente acontecesse. “Houve interação com famílias, comprometimento por parte dos alunos, acompanhamento dos professores, e trabalho de orientação quanto a importância dos estudos e sua continuidade”, fala.

De acordo com Daniele, a direção agradece as famílias, aos alunos, equipe de trabalho, professores, SMEC, CPM, Conselho Escolar, e todos os parceiros. “Somente unidos em um só propósito, é que conseguimos festejar este momento tão significativo para nossos alunos e fazer a educação ainda mais viva dentro de cada um de nós. Aproveitamos para agradecer a senhora Laiala Pithan, filha da patrona de nossa escola, que carinhosamente prestigiou o evento”, completa.

Para Laiala Pithan, esse foi um momento único. “A escola é o nosso segundo lar. Local de aprendizagem, de união, de amor e de construção de bons comportamentos na vida das pessoas. E saber que todas aquelas crianças ali presentes levarão o nome da minha mãe em seus currículos, é um enorme orgulho pra mim”, concluí.

Confira alguns momentos da formatura:

 

Deixe seu comentário