Procissão passou pelas ruas do Zootecnia e da Timbaúva

Iniciadas durante o final de semana, as homenagens à Nossa Senhora Aparecida continuaram nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, em Montenegro. Com um belo pôr do sol alaranjado como cenário, uma procissão motorizada saiu da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Zootecnia, conduzindo a Imagem até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Timbaúva. O evento ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira.

Assim como na atividade da localidade do Faxinal, a procissão do bairro Zootecnia foi afetada pela pandemia. Emoção, fé e cânticos marcaram o trajeto da carreata, que normalmente era realizada a pé. No carro dos bombeiros, o andor da santa foi decorado com flores rosas, brancas e amarelas, e logo atrás dezenas de carros e motos de fiéis, que não deixaram de acompanhar e prestar a sua homenagem.

Comunidade se reuniu para rezar antes da procissão

Fundada há cerca de trinta anos, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida é ponto de partida da romaria por volta de seis anos. Presidente e um dos fundadores da comunidade católica do Assentamento 22 de Novembro, José Mendes de Brito, explica que a padroeira foi escolhida com muito carinho e devoção. “Eu tinha uma promessa, isso há quarenta atrás; 10 anos antes de vir pra cá (assentamento). […] Eu consegui aquilo que eu tinha pedido pra ela, então foi decidido botar o nome da comunidade e ela como nossa Padroeira, Nossa Senhora Aparecida”, conta.

No segundo ano de romaria realizada na comunidade, Brito conseguiu finalmente pagar a promessa e ir até o Santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo. “Eu sempre fui devoto. Isso veio dos meus pais”, completa. Ao final da carreata foi celebrada a Santa Missa, na Igreja São Pedro e São Paulo.

Deixe seu comentário