Laureno Renner, à esquerda, deve assumir como presidente no lugar de Bruno Negruni, à direita

Laureno Renner deve ser o próximo presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Montenegro, a Apopesmont. Ele encabeça a chapa única para a nova gestão da diretoria da entidade, assumindo no lugar de Bruno Negruni. A eleição, seguida da posse, ocorre na próxima quarta-feira, dia 26, na sede da Associação, na rua Fernando Ferrari, 1121. A primeira chamada é às 14h30; e a segunda, às 15h.

A nova diretoria será integrada por Odete Viegas como vice, Gessi Santos como tesoureira, Guacira Freitas como primeira secretária e Ieda Freitas como segunda secretária. Após dois anos na presidência, Bruno Negruni vai liderar o Conselho Deliberativo da entidade.

O evento de quarta contará com a presença do presidente da Federação Estadual dos Aposentados e Pensionistas. Também ocorrerá um chá comunitário, em que cada um pode levar um prato. Estão convidados aposentados, pensionistas, associados e amigos.

Laureno Renner participa da direção da Apopesmont desde 2003 e já foi presidente no passado. Focado no futuro, ele destaca que “um dos principais saltos que teremos nesses próximos dois anos será a nossa ida para a sede própria, onde a gente pretende implantar coisas novas e departamentos para colocar vida naquele lugar, com canastras, bingos e os chás comunitários”.

A sede própria, em construção no número 2600 da rua Ramiro Barcelos, teve o projeto aprovado em 2012. O primeiro andar já está em fase final de construção, faltando algumas instalações elétricas e o PPCI dos bombeiros.

O futuro presidente também destaca o desafio de outro braço importante da entidade, que são as orientações e a luta pelo direito dos idosos. “Algo que teremos que buscar para dar orientações é esse novo golpe que está tendo contra os aposentados. É essa máfia da venda de seguros em que tinha até gente do INSS envolvida; e que aí vinham descontados valores em contra-cheques”, alerta. O mandato da nova diretoria é será de dois anos.

Deixe seu comentário