Inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro na Estação da Cultura Foto: arquivo Jornal Ibiá

A Administração de Montenegro publicou, nessa terça-feira, 30, um edital de chamamento público de seleção para concessão de auxílio emergencial a profissionais da cultura da cidade. Com financiamento através de coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS) e contrapartida do município, serão concedidos benefícios no valor de R$ 800,00, pagos em cota única, para artistas que se enquadrarem nas condições previstas no edital. No total, serão contemplados 215 profissionais, um investimento total de mais de R$ 170 mil.

As inscrições começam nesta quarta-feira, 1º, e seguem até o dia 10 de dezembro. O cadastro deverá ser realizado de forma presencial na Diretoria de Cultura, localizada na Estação da Cultura, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Segundo o Executivo, a divulgação da listagem preliminar dos selecionados sairá, a princípio, no dia 17 de dezembro. A final e definitiva será publicada no dia 28 do mesmo mês.

O edital conta com informações importantes para os candidatos, como vedações e avaliação das solicitações. O documento, n° 08/2021, pode ser encontrado no site da Prefeitura de Montenegro, no “Portal da Transparência”. O edital destaca que são considerados profissionais da cultura aqueles que comprovem, por meio de histórico documentado, ter atuado profissionalmente nas áreas artística, técnica e cultural no mínimo 12 meses, e que se enquadrem em pelo menos uma das atividades referentes às expressões humanas de cunho artístico, ou de saberes e fazeres culturais. (MG)

Deixe seu comentário