Diversos carros passaram pelo drive-thru

O grupo Ecumênico de Montenegro promoveu nesse sábado, 15, um drive-thru solidário em favor do Lar Sagrada Família. Em duas horas de duração da ação, foram arrecadados 215 litros de leite, 29 litros de desinfetante, 22 litros de detergente, 43 litros de água sanitária, 5 litros de lava roupa, 76 fraldas, além de papéis higiênicos, papéis toalha e esponjas.

Integrando as ações da Semana de Oração pela Unidade Cristã, um dos maiores eventos globais que propõe diálogo entre os membros das igrejas cristãs, o drive-thru foi organizado pelas igrejas Católica, Luterana e Anglicana. “Nesse tempo que estamos em pandemia acho que é um gesto solidário que a gente faz como grupo ecumênico de Montenegro; então a gente quer agradecer a todos que contribuem de uma forma ou de outra, seja através da oração ou da doação”, diz o Padre Diego Knecht. Também estavam na ação o Pastor Márcio Simões da Costa, representando a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana e o Ministro leigo, Leandro de Almeida Junior, representando a Igreja Episcopal Anglicana, além de dois casais de voluntários de cada igreja.

Para a presidente do Lar Sagrada Família, Irmã Maria Alice da Silva, as doações vieram em boa hora. “Em nome do Lar Sagrada Família quero agradecer de todo coração por este evento ecumênico, liberado pelos Reverendos Márcio e Ivies e Pe. Diego que vem em boa hora ao encontro das necessidades desta casa. Alimentados pela Palavra de Deus ‘Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos’ lema da semana de unidade cristã, desejo a todos uma missão fecunda!”, diz.

Deixe seu comentário