Dona Heda canta e encanta no palco do Ratinho

É 1000. Dona Heda conquista nota máxima dos jurados no SBT e volta a Montenegro com prêmio de R$ 5 mil

Eram cinco artistas a se apresentar no Programa do Ratinho, no quadro musical “10 ou 1000”. Na última segunda-feira, conforme anunciado, lá estava a adorável personagem Heda Hesmitelz, sobrenome difícil de pronunciar, até mesmo pelo apresentador do programa, que chamou somente pelo primeiro nome. Heda foi a última a cantar na busca pela aprovação dos jurados.

A música escolhida, “Beijinho Doce”, é praticamente um clássico, conhecida de norte a sul do país. Mas o que nem o público, muito mesmo os jurados esperavam ouvir era a segunda parte, entoada em alemão pela voz afinada da personagem. “O realce foi o alemão… estava em frente ao Décio Picinini e a expressão dele mudou da água pro vinho quando ouviu. Foi incrível”, recorda dona Heda.

Personagem de Luis Roberto Closs, dona Heda faz 10 anos com projeção nacional em tv aberta

O radialista e criador da personagem, Luis Roberto Closs, conversou com o Ibiá ontem, enquanto se preparava para retornar ao Rio Grande do Sul. “Não sei com que palavras expressar… uma coisa é assistir o Ratinho em casa e outra é descer no palco e chegar frente a ele”, aponta Closs.

Antes da apresentação, ao longo do dia, o que fez a diferença foram as palavras de carinho do público pelas redes sociais e pelo whatsapp, conta Closs. “A energia do pessoal que enviou mensagens foi tão grande que me senti em casa, como se estivesse apresentando meu programa na Rádio América.”, afirma Closs. Nos bastidores, a gentileza, o trato dos funcionários do SBT com os artistas que iriam se apresentar, assim como o cuidado da produção com transporte e hotel, também marcaram a passagem de dona Heda pela emissora de Sílvio Santos na capital paulista. “A gente é importante pra emissora, o convidado é alguém que tem algo a acrescentar… eles nos agradecem por estar lá e participar do programa”, destaca a velhinha, também conhecida pela simplicidade.

Após a apresentação, mais uma chuva de mensagens pela bela performance, que obteve nota máxima de todos os jurados. “Na família, foi uma alegria só, conversando com a minha esposa e com meus pais em Brochier. E houve muitas manifestações pela internet, estou muito agradecido”, diz o radialista.

Pelas regras da emissora Heda não conseguiu levar uma cuca ao palco, como gostaria, mas entregou à equipe de Ratinho uma cuia personalizada para o apresentador.

Quanto ao seu futuro artístico, Closs conta que só o tempo pode dizer. “O futuro a Deus pertence. Se ele tem algo a mais para mim, cabe seguir”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques