No próximo domingo, 25, o Clube Grêmio Gaúcho realiza o tradicional Carnaval Infantil, buscando reacender antigos costumes carnavalescos de Montenegro, além de garantir mais alguns dias de folia.

Esse ano o vento acontece um pouco mais tarde. De acordo com o presidente da entidade, Antônio Carlos Motta de Almeida, esse atraso tem um motivo. “Como é período de férias e todo mundo viaja, decidimos aguardar as pessoas voltarem do descanso e aproveitar para prestigiar o evento da nossa cidade”, conta Antônio. “A expectativa é grande, assim, esperamos que toda a comunidade possa participar”, complementa.

Muito mais que uma festa, o Carnaval Infantil pretende resgatar as tradições dos antigos carnavais de salão do município. Segundo Carlos, esse tipo de festividade se perdeu com o tempo em um lugar que já foi referência. “Estamos querendo recuperar os costumes das festas nos salões, além estimular que as pessoas possam prestigiar mais os eventos do clube”, destaca Almeida.
O Carnaval Infantil acontece às 14h, no Clube Grêmio Gaúcho, localizado na rua Torbjorn Weibul, 1581, bairro Timbaúva. Embora o público alvo seja as crianças, o presidente da instituição ressalta que adultos também podem participar. O valor da entrada é mesmo para todas as faixas etárias, R$ 10,00.

Deixe seu comentário